"Há dias que dá vontade de fazer nada. Há dias que nem os sonhos parecem fazer sentido. Sufocada nesse labirinto chamado Terra, um corpo já sem alma vaga n amultidão... Quem lhe dera inaugurar o beijo da despedida, pois há dias em que o mundo inteiro canta e ele apenas consegue chorar."

By Talissa

18/04/2009

Texto I


Segundo o dicionário, destino é o poder supremo que supostamente predetermina o curso dos acontecimentos. A mim cabe descrevê-lo como o poder supremo que supostamente escreve uma vida, trazendo-lhe dores e alegrias, lágrimas e sorrisos, amores e ódios, vitórias e derrotas. Vidas são como filmes – com ou sem vilões – com presentes e armadilhas, amigos que se vão, mas que serão sempre lembrados, pois ficaram gravados na sua alma e na alma do mundo – fazem parte do nosso destino! –, por isso jamais serão esquecidos.

Mais a frente, se o destino lhe revelar o enigma doloroso do amor e sozinho sentir-se, lembre-se de que sempre haverá alguém para erguê-lo, mesmo parecendo tarde demais para recomeçar quando o “tudo” chega ao fim. E se as lágrimas cristalinas ainda cortarem sua face e insistirem em espalhar a dor em seu coração, lembre-se de que o sofrimento transforma e evolui a alma; transformações que fazem parte do destino de cada um – do seu e até mesmo o de uma flor esquecida sobre o asfalto, ou do triste anjo que vaga, perdido na imensidão da noite.

Nenhum comentário:

"Nada nos deixa tão solitários quanto nossos segredos."

(Paul Tournier)